ALAMEDA CONSELHO/POÇÃO É A PRIMEIRA ÁREA DA CIDADE A RECEBER ILUMINAÇÃO LED


  
 
A alameda que liga os bairros Conselho e Poção, na região central de Santa Maria de Itabira, está vivenciando sua primeira noite após a completa troca de luminárias da iluminação pública viária por equipamentos da tecnologia LED.
 
Além de proporcionar uma evidente melhoria na qualidade da iluminação, o sistema ainda possui uma melhor eficiência energética, sendo até 85% mais econômico no consumo de energia e possuindo uma vida útil das lâmpadas até 5 vezes maior que as tradicionais de vapor metálico e de sódio.
 
Isso irá proporcionar uma economia ao município no custo da energia para iluminação de vias, além de reduzir sensivelmente as potenciais manutenções para troca de lâmpada.
 
A próxima etapa, mais robusta e abrangente, será na Vila Marília Costa, com a troca integral das luminárias do bairro. O procedimento aguarda apenas a votação na Câmara Municipal para liberação da dotação orçamentária, com recursos provenientes da cessão onerosa do leilão do pré-sal, distribuído ao município pelo Governo Federal.
 
Como o município já possui uma ata de registro de preços em curso para a troca de luminárias, a expectativa é justamente a liberação orçamentária dos recursos pelo poder legislativo. Após essa liberação, a empresa detentora da ata estima em 20 dias o prazo de conclusão da troca.
 
 
 
 

teste

© Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira 2018 - Todos os direitos reservados.